Folheados Imagens

sábado, 19 de julho de 2014

Resumo Da Rodada 10 do Brasileirão 2014

Tive um problema essa semana e não deu para comentar a Rodada jogo a jogo no mesmo dia que aconteceu e por isso vou fazer um resumo do que aconteceu nessa rodada 10 depois da Copa do Mundo do Brasil, foi uma rodada que aconteceu de tudo um pouco e vamos começar com Sport x Botafogo.

 

Sport Recife venceu o Botafogo por 1 a 0 na Ilha do Retiro na Quarta-Feira com esse gol da imagem de Neto Berola do meio-campo, Andrey falhou ficando adiantado de mais e levou um golaço. No primeiro tempo Richely fez uma bela jogada com drible de corpo e tocou para Patric que chutou e Andrey defendeu e Zeballos perdeu um gol chutando colocado de dentro da grande área e a bola passou perto da trave e não entrou no gol. 
Neto Baiano aos 43 minutos do 1º tempo marcou esse gol que você vai ver no vídeo abaixo, um golaço com um chute forte do meio campo que não deu tempo do goleiro Andrey voltar para defender.
No final o Sport ainda teve uma chance muito grande para ampliar com Ananias que foi lançado na direita e livre de marcação dentro da área juntamente com Leonardo que recebeu um passe de Ananias e não chegou na bola para marca o gol e deixou a bola passar e a posição era legal de ambos os jogadores. 


O Figueirense foi ao Estádio Couto Pereira em Coritiba para vencer e passar o Coritiba na tabela, com vitória por 2 a 0. Com 1 minuto de jogo Tiago Volpi levou um grande susto no chute do Dener cruzado que ele defendeu com dificuldade. Com 4 minutos o zagueiro Thiago Heleno abriu o placar para o Figueirense logo no começo de jogo com uma cabeçada de escanteio, o lateral Kleber bateu falta no canto e quase marcou o gol mas Vanderlei fez a defesa e Alex recebeu cruzamento rasteiro e livre na área deixou a bola passar e não conseguiu chega nela e no final do primeiro tempo Alex tentou com uma volta que Tiago Volpi defendeu. No começo do primeiro tempo Leandro Almeida deu um carinho na bola e obrigou Tiago Volpi a fazer uma defesa no cantinho. Baraka salva Vanderlei e evita o segundo gol do Figueirense depois de um passe de Ricardo Bueno que achou livre Pablo mais antes dele tinha Baraka que cortou a jogada, depois foi a vez de Julio Cesar perdeu um gol, ele saiu cara a cara com Tiago Volpi que fechou e ele tirou de mais e a bola passou ao lado do gol, Ricardo Bueno rouba a bola da zaga do Coritiba e lançou para Everaldo que invadiu a área e cortou a marcação chutando e marcando 2 a 0, Martinuccio tentou diminuir mais parou no goleiro Tiago Volpi e o jogo terminou 2 a 0.



O único 0 a 0 da rodada foi proporcionado por Grêmio x Goiás que fizeram um jogo muito truncado e de muita marcação, o jogo marcou a estréia do jogador Giuliano ex-Internacional com a camisa do Grêmio, No primeiro tempo Lima com chute cruzado levou perigo para Marcelo Grohe e Luan também tentou com chute de fora da área mais Renan fez boa defesa. No 2º tempo Alan Ruiz chutou duas vezes e Renan fez duas boas defesas, o Grêmio faz um bom 2º tempo e Lucas Coelho chutou uma bomba que pegou na trave e Renan só mexeu os olhos, no final Marcelo Grohe defende o ultimo chute de Ramon e garante o empate da partida. 


Flamengo perde para o Atlético Paranaense e chega ao fundo do posso na lanterna do campeonato em ultimo colocado, com 18 minutos de jogo Felipe tirou o gol do Ederson ao fazer bela defesa quando Ederson já preparava um voleio, e com um minuto depois de uma boa troca de passes, Douglas Coutinho saiu livre e ficou cara a cara com Felipe que saiu mão do gol e já caindo no pé de Douglas Coutinho que só cobriu ele para marcar o primeiro gol do jogo. Magni cruzou e Samir pulou muito alto e testou a bola para empatar a partida em 1 a 1 ainda no 1º tempo. Alecsandro no começo do 2º tempo solta uma bomba que pega no travessão bate na linha e sai, com 15 minutos do 2º tempo Sueliton serviu Cleberson sozinho que entrou com o carinho e marcou o segundo gol do Atlético Paranaense, com 23 minutos Samir saiu com fortes dores na perna, no ultimo lance do Flamengo de empatar a partida, Luis Antonio chutou e Weverton defendeu com as pernas. 


                                     





O Tricolor Paulista jogou muito bem na noite de quarta e venceu bem o Bahia na belíssima Arena da Fonte Nova, fica fácil jogar em um estadio assim, eu sou a favor de grandes clubes usarem os estádios da Copa para mandar jogos, principalmente Cuiabá,Manaus,Brasilia, Com 12 minutos de jogo Titi da carinho em Ademilson e faz pênalti, Rogério Ceni bateu forte e no angulo marcando o 1º gol da partida, com 19 minutos outro gol do São Paulo com tabela entre Souza e Paulo Henrique Ganso que terminou com passe para Kardec e um chute forte no canto, sem chances para o goleiro Douglas Pires que não defendeu. Aos 17 minutos Osvaldo chutou ao gol e a bola bateu na trave e no rebote Rodrigo Caio chutou e marcou mas o assistente de arbitragem anulou o gol erroneamente e esse foi o lance polemico do jogo.




Paulo Baier foi o carrasco do Fluminense na noite de quarta-feira ele fez dois gols e uma assistência no Estádio Heriberto Hulse levando o time do Tigre Criciúma a obter os 3 pontos para sair da situação incomoda da tabela. Aos 14 minutos Escudero agride Henrique com uma soco ou um apertão nas costas e foi nítido na imagem mais o juiz não viu e não deu cartão, com 39 minutos Paulo Baier tropeça e cai e o arbitro errou ao marcar pênalti, Paulo Baier bateu forte no meio e Diego Cavalieri caiu para esquerda e só viu a bola entrar no gol, com 13 minutos do 2º tempo Diego Cavalieri fez duas defesas e na terceira Paulo Baier de carinho na bola fez o segundo gol do Criciúma, Paulo Baier teve mais uma chance aos 18 minutos do 2º tempo mais parou em Diego Cavalieri que fez boa defesa, com 20 minutos do 2º tempo Paulo Baier cruzou e Serginho sozinho na primeira trave cabeceou e marcou o terceiro gol do Criciúma, Conca e Matheus Carvalho marcaram para o Fluminense aos 38 minutos e aos 40 minutos do segundo tempo mais não conseguiram empatar a partida. 



Na quinta-feira Corinthians venceu pela primeira vez no seu Estádio Arena Corinthians o Itaquerão com um belo começo de jogo arrasador com Paolo Guerrero e Fagner marcando, com 7 minutos Guerrero recebeu passe de Jadson e dominou e só tirou do goleiro Dida e marcou, ele estava livre na área e com 9 minutos Guerrero passou para Luciano que viu Fagner livre na direita e cruzou e Fagner chutou cruzado no contra pé do goleiro Dida para marcar o segundo gol do Corinthians, aos 35 minutos Claudio Winck entrou no lugar de João Afonso ainda no primeiro tempo, com 4 minutos do 2º tempo Luciano acertou uma cabeçada que passou muito perto ao lado do gol do Dida, aos 41 minutos do 2º tempo D'Alessandro cruzou e Valdivia cabeceou com muita força mas defendeu Cassio e depois a bola ainda bateu na trave mais não entrou e a defesa cabeceou a bola para fora. Já nos acréscimos do 2º tempo Wellington Silva cruzou na medida para Winck cabecear forte no canto e diminuir o placar. 


                                    



Santos venceu por 2 a 0 o Palmeiras na estréia do treinador Gareca e com zagueiro Bruno Uvini marcando seu primeiro gol como profissional após 5 anos, com 4 minutos Gabriel rouba a bola do zagueiro e corre pela linha de fundo o zagueiro do Palmeiras ameaçou toca-lo e ele se jogou e o arbitro deu cartão amarelo por simular. Aos 23 minutos Lucas Lima lançou para área cobrando falta e Bruno Uvini cabeceou entre os dois zagueiros e marcou 1 a 0 para o Santos, com 31 minutos o Aranha se enrolou todo e quase se complica o goleiro do peixe, aos 20 minutos do 2º tempo Mena bateu cruzado e Gabriel passou da bola que bateu no seu calcanhar e saiu em diro de meta. Aos 23 minutos Arouca lançou Gabriel que cruzou rasteiro para área e Alison chegou chutando e marcando 2 a 0 para o Santos fechando o placar. No final do jogo Aranha salvou o Santos no chute de Erik e Gabriel chutou forte para defesa de Fabio.

                                      




Cruzeiro venceu mais uma no Estádio do Mineirão e se isola na liderança do Campeonato, na primeira chance com 5 minutos foi criada por Everton Ribeiro que cobrou escanteio na cabeça de Marcelo Moreno que cabeceou forte mas Wilson fez a defesa. Com 14 minutos outra chance de Marcelo Moreno de cabeça apos cruzamento de Marquinhos, ele cabeceou e a bola passou ao lado do gol do goleiro Wilson. 22 minutos Everton Ribeiro cobrou falta a cima do gol e o goleiro Wilson só olhou torcendo para a bola sair. Aos 31 minutos José Welison arriscou e Fabio defendeu e colocou para escanteio, foi o primeiro ataque do Vitória, 36 minutos Ricardo Goulart recebe passe de Everton Ribeiro e chutou, a bola bate no rosto de Ayrton que livra o gol. O gol só veio aos 17 minutos do 2º tempo com Everton Ribeiro cruzando e Alemão todo atrapalhado tentou dominar a bola no peito e acabou fazendo gol contra. Aos 20 minutos do 2º tempo Ceará bateu lateral com força para área e Cadu quase marcou contra também de cabeça a bola ainda bateu na trave. Aos 25 minutos do 2º tempo Egídio cruzou na medida para Ricardo Goulart que subiu mais alto que a defesa que cabeceou forte, a bola quase que perdida e o Egídio da um chutão para dentro da área e consegue encontrar Ricardo Goulart. Aos 30 minutos Everton Ribeiro recebe passe de Ricardo Goulart e chutou cruzado para marcar o terceiro gol para o Cruzeiro, Que jogo desses meio campos do Cruzeiro e que dupla que merece ser testada na seleção com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Nos acréscimos Ayrton bateu falta no canto e marcou o único gol do time dele na partida e o Vitória diminuiu o placar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário